Nas redes sociais, mas principalmente no X, o antigo Twitter, famosos, personalidades da mídia e autoridades reagem a vitória de Trump e a derrota de sua adversária, a democrata Kamala Harris
Elon Musk, por exemplo, dono da rede social, e apoiador ferrenho do republicano, compartilhou algumas frases, tais como: "O povo americano deu a Donald Trump uma nova chance esta noite, um mandato novo e cristalino", disse em uma postagem. A voz do povo é a voz de Deus", disse ele, em outra publicação. "O futuro será fantástico", Comemorou o empresário pela terceira vez.
O cineasta indicado ao Oscar Adam McKay fez coro a Elon Musk e criticou o governo de Kamala Harris.
"Quem imaginaria que mentir sobre a saúde cognitiva de Joe Biden por dois anos, se recusar a fazer uma convenção aberta para um novo indicado, nunca mencionar a saúde pública e abraçar o fracking, os Cheneys e um massacre de crianças em Gaza não seria uma estratégia vencedora?", escreveu ele no X.
Em contrapartida, algumas reações foram mais breves, como é o caso da cantora Cardi B. Horas antes do resultado, ela incentivava os fãs a votarem em Kamala Harris. Horas depois, ela apareceu nos stories do Instagram, com a feição visivelmente incomodada, e escreveu: "Eu odeio muito vocês".
A atriz Sophia Bush, conhecida por atuar em One Tree Hill, também lamentou o resultado das eleições.